As hashtags mais usadas por corretores de imóveis
Nome estranho, mas com ampla capacidade de elevar as suas chances de ser encontrado na internet: as famosas hashtags, identificadas pelo símbolo que conhecemos como jogo da velha (#), são facilmente encontradas nas redes sociais e em textos de blogs ou sites. No entanto, seu uso ainda provoca questionamentos.
Os corretores e imobiliárias com boa presença digital entenderam que as hashtags são mais do que uma arma opcional na hora de atrair clientes, uma vez que elas fazem parte da maioria dos posts nas redes sociais.
A seguir, você vai saber quais são as hashtags mais usadas por corretores de imóveis, suas vantagens, como e onde incluí-las em seu conteúdo. Fique com a gente!
O que são hashtags?
Mais do que palavras que vêm acompanhadas do jogo da velha, as hashtags são termos associados a determinados assuntos, discussões e lugares que se deseja indexar, ou seja, que apareçam quando o usuário pesquisa sobre temas relacionados.
As hashtags estão posicionadas antes de uma palavra ou frase, que ao ser publicada se transforma em um hiperlink. Ao clicar nesse hiperlink, o usuário é direcionado a outras publicações relacionadas ao tema em questão.
Para que servem as hashtags?
As hashtags potencializam as chances de o seu conteúdo, como um post no Instagram, Facebook e Twitter, ser encontrado pelo cliente. Por exemplo, se ele está procurando por imóveis, os corretores que usaram as hashtags correspondentes ao assunto, as quais você vai conhecer até o final deste artigo, elevam suas chances.
Logo, as hashtags servem para que o usuário chegue às postagens relacionadas ao tema em que ele realmente tem interesse.
Quais são as vantagens das hashtags para os corretores de imóveis?
A oportunidade de ser encontrado antes do que a concorrência já representa uma vantagem competitiva. Contudo, as prerrogativas de usar as hashtags vão além.
Os corretores ganham em visibilidade, interação com os clientes em potencial, sobretudo aqueles que ainda não o enxergaram. Além disso, eles conseguem monitorar o que estão falando sobre o assunto. Por exemplo: se a hashtag é #apartamentoemsp, ao clicar sobre ela, você – e quem mais clicar, será levado aos posts mais populares que tratam de apartamento em São Paulo.
Interessante lembrarmos que as hashtags ajudam – e muito, os corretores a medirem a popularidade de determinado assunto ou de suas marcas e a repercussão de uma campanha de divulgação.
Como e onde usar as hashtags para imóveis?
Você já sabe que as hashtags são usadas com o intuito de promover conteúdo aos grupos que se interessam por um assunto em comum. Agora, com as dicas a seguir, você terá os subsídios necessários para agir de maneira correta:
- Use hashtags específicas: se o imóvel que você quer anunciar é um apartamento pequeno, prefira hashtags como: #apartamentopequeno; #studio; apartamentocasal. No caso de aluguel: #aluguelap; #aluguelapartamento; #apartamentomensal; apartamentocuritiba; entre outras;
- Além das hashtags específicas – diretas e qualificadas, use aquelas mais populares e que atingem um número maior de pessoas. Exemplos: #apartamento; #imoveis; #minhacasaminhavida; terreno;
- Use hashtags de fácil memorização: não complique, prefira palavras ou frases curtas. Hashtags do tipo #comprarapartamentonobairrodomorumbiemsaopaulo são um horror para ler e não ajudam. Ao invés disso, simplifique para #apartamentomorumbi. Pode-se incluir #morumbi; #morumbisp, afinal, quem busca saber mais sobre o bairro, pode aproveitar o direcionamento ao post e olhar um apartamento para alugar;
- Falando em simplificar, use hashtags no final dos textos. No meio do conteúdo pode confundir o leitor, além de deixar o conteúdo menos atraente;
- Lembre-se de criar hashtags com o seu nome, localização do imóvel à venda, cidade e bairro. Elas ajudam a fixar a sua marca e o produto: #nomedaempresa;
- Use apenas hashtags que tem a ver com o assunto, atraindo pessoas que realmente se interessam pelo seu produto. Hashtags aleatórias desclassificam seu conteúdo e atraem pessoas que nem queriam vê-lo;
- Acompanhe o que estão falando sobre as hashtags que você usou, além de ficar de olho na concorrência.
Os lugares mais apropriados para o uso das hashtags são as mídias sociais: Facebook, Instagram, Twitter, Google + etc.
Quais são as hashtags mais usadas pelos corretores de imóveis?
Cada hashtag no seu lugar. Existem aquelas específicas para cada negócio, entretanto, os corretores de imóveis devem usar algumas genéricas, como os modelos a seguir:
- #imoveis; #imovel; #imoveisavenda; imoveisaluguel; #imoveisparaalugar; #imoveisemcuritiba (ou em outra cidade); #imoveisonline; #imoveisbrasil; #imoveisdeluxo; #imoveltop; #imobiliaria; imoveisweb;
- #corretor; #corretordeimoveis; #corretora; #corretores; #comprar; #comprarimovel; #comprarapartamento; #comprarap; #comprarcasa; #casadoisquartos; #casaembc (ou em outra cidade); #casasdeluxo; #condominio; condominiofamiliar; #condominiodeluxo; #construtor; #construtora; #conforto; #casalinda; #casaaltopadrao; #casasimples;
- #apartamento; #apartamentonovo; #apartamentoparaalugar#; #aluguel; #aluguelap; #aluguelcasa; #apartamento1quarto; #apartamento4quartos; #apartamentogrande; #apartamentopequeno; #decor; #decoração; #arquitetura; #piscina;
- #financiamento; #financiar; #minhacasaminhavida; #oferta; #venda; #vendaimoveis; #vendaterreno; #terreno; #zonasul (norte, oeste, leste); #lançamento; #qualidade de vida; #família.
Ressaltamos que você não deve ultrapassar 30 hashtags, especialmente nas redes sociais que permitem um número menor de caracteres, como o Twitter e Instagram.
As hashtags não estão em um post por acaso, elas têm funções muito importantes, como as que você acabou de ler. Seus apartamentos à venda no Tatuquara tornam-se mais competitivos e você atrai os compradores.
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