AmorSaúde e Instituto Embelleze anunciam parceria para impactar positivamente a vida de mulheres em situação de vulnerabilidade
As empresas também contaram com o suporte da Impala e da Mundial para realizar iniciativas de aprimoramento estético e cuidados abrangentes com diferentes aspectos da saúde.
Neste mês de março, o AmorSaúde e o Instituto Embelleze lançam a primeira edição da campanha “Beleza que Transforma, Cuidado que Empodera”, visando a melhoria da vida de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Através de ações que englobam aprimoramento estético e cuidados com a saúde física, mental e financeira.
Sobre o projeto
O projeto, que planeja ser recorrente, visa proporcionar às beneficiárias acesso gratuito a: serviços de cabelo, manicure, pedicure e maquiagem; consultas, sessões psicoterapêuticas e exames; além de treinamento profissional em áreas do segmento de Beleza de sua escolha e equipamentos para iniciar uma nova profissão.
Na primeira edição da campanha, sediada na cidade de Ribeirão Preto – SP, as empresas contaram com a parceria da Impala Cosméticos e da Mundial SA, líderes do setor de Beleza, que forneceram esmaltes e materiais de manicure e pedicure. A iniciativa também recebeu o apoio da comunidade terapêutica Amostra, para identificação de potenciais beneficiárias.
A campanha “Beleza que Transforma, Cuidado que Empodera” foi concebida em celebração ao Dia Internacional da Mulher de 2024 e representa a união de marcas cujo público-alvo é predominantemente feminino, e que buscam promover um tipo de empoderamento capaz de impactar diversas áreas da vida cotidiana de mulheres em situação de vulnerabilidade, conforme destacado por Jéssica Souza, Gerente de Marketing do AmorSaúde.
Segundo a idealizadora da campanha “Nossa intenção com essa iniciativa foi fazer com que empresas presentes no dia a dia de mulheres de todo o Brasil pudessem dar mais um passo significativo em direção ao compromisso de contribuir para a formação de um país mais igualitário, onde as mulheres podem transformar as suas próprias realidades por meio da integração entre educação, saúde e beleza. Queremos que cada mulher se sinta forte, confiante e capaz de alcançar seus objetivos, independentemente dos desafios que tenha enfrentado e que ainda precise enfrentar”.
Empoderamento
O empoderamento ressaltado pela Gerente de Marketing do AmorSaúde combina-se com o acolhimento característico do mercado de trabalho do setor de Beleza, onde as profissionais encontram uma ampla gama de oportunidades de atuação, em diferentes espaços, e um retorno rápido, como destaca Giovana Helena, Coordenadora de Marketing do Instituto Embelleze.
A Coordenadora conta que “A área da Beleza, no geral, é muito acolhedora para empreendedoras como as que auxiliamos em nossa campanha conjunta. Isso porque, ao fazer um curso — como os concedidos — a empreendedora pode atuar desde em sua própria casa até em salões de beleza parceiros, o que evita que ela precise fazer um grande investimento para começar a trabalhar. Além disso, o retorno para uma profissional de Beleza sempre é mais rápido porque não exige muita divulgação para encontrar clientes, já que a frequência de tratamentos estéticos no Brasil é altíssima e a empreendedora pode começar a encontrar freguesia com facilidade a partir do contato com parentes, amigas e vizinhas, por exemplo”.
Os resultados da campanha serão anunciados de forma conjunta nas redes sociais do AmorSaúde (@amorsaudebrasil) e do Instituto Embelleze (@institutoembelleze) no dia 08 de março. A iniciativa conta ainda com uma participação especial da atriz Taís Araújo, que protagoniza as peças de divulgação.
Créditos da imagem: Imagem de wayhomestudio no Freepik