Viajar é Viver: Por que escolher um novo destino?

Viajar é Viver: Por que escolher um novo destino?

É fato: viajar é viver. Se estiver em companhia, então, os momentos se tornam inesquecíveis. Mas se você está em busca de aventuras e novos rumos, a viagem podem proporcionar autoconhecimento. Confira o porquê, logo abaixo!

1. Viajar é descobrir

Nós, seres humanos, somos um grupo diverso que felizmente ocupa quase todo o planeta. Todos nós crescemos de maneira diferente e desenvolvemos nossas próprias culturas e tradições, nacional e localmente.

Viajar pelo mundo e viajar de um ponto do planeta para outro permite que você experimente novas culturas emocionantes, aprenda sobre crenças ancestrais e ouça histórias de vida fascinantes da boca de pessoas que estão realmente vivas. nesses ambientes diferentes.

2. Viajar é explorar

Seja escalando uma montanha para ter vistas deslumbrantes de seu cume, caminhando pacificamente pelas sinuosas ruas de paralelepípedos em busca dos melhores cafés escondidos ou descobrindo a arquitetura ornamental e igrejas antigas. Cada destino de viagem será único e implorando para ser explorado, prenunciando um enorme estoque de memórias em potencial.

Além disso, você pode estar mais propenso a encontrar sua alma gêmea, quando está conhecendo lugares incríveis.

3. Viajar é experimentar sensações

Você passará por diferentes fases durante sua viagem, você pode se sentir entusiasmado, ansioso, embriagado, nostálgico e encantado. Entre esses altos e baixos, viajar pode se transformar em uma montanha-russa emocional – da melhor maneira possível. Mas depois de experimentar a viagem e sentir aquela sensação de maravilha ao descobrir um novo destino pela primeira vez, seu coração e sua alma estarão pedindo mais.

4. Viajar é ser independente

Viajar é uma experiência do mundo real. É deixando o ninho para ficar por conta própria e cuidar de si mesmo que você perceberá sua capacidade de resolver problemas e sobreviver por conta própria. Você também aprenderá como se preparar para quaisquer desafios que a vida possa lançar a você. Você é forte e ninguém pode contestar!

5. Viajar é fazer conexões

Fazer conexões com outros viajantes, estudar no exterior com colegas de classe e famílias anfitriãs não apenas enriquece sua experiência durante a viagem, mas também permite que você desenvolva sua rede. Faça um esforço para se comunicar com as pessoas ao seu redor, porque você nunca sabe quais oportunidades isso pode trazer. (Além disso, encontrar dez bons amigos em todo o mundo lhe dará mais dez ótimos motivos para viajar no futuro!)

6. Viajar é entender

Depois de saborear tapas na companhia de moradores de Barcelona, ​​ajudar a proteger as tartarugas que nidificam nas praias da Costa Rica, ou morar em Nova York por um mês em ritmo frenético, você entra para o clube especial de quem vê o mundo. de forma diferente. Você terá vivido experiências fora do seu ambiente familiar e descobriu que cada país e cada comunidade é único.

Você entenderá que, embora nossas diferenças de vida nos tornem interessantes, as risadas, as histórias e os valores que compartilhamos nos lembram que somos todos um pouco parecidos. Você entendeu.

7. Viajar é estudar

Os cursos de idiomas no exterior são uma maneira fantástica de combinar viagens e crescimento educacional, especialmente se você estiver aprendendo um novo idioma. Os especialistas concordam que ficar no exterior é uma das maneiras mais rápidas de dominar uma língua estrangeira; você aprende mais rápido graças à imersão no idioma.

8. Viajar é comunicar

Você está acostumado a se expressar em sua língua nativa, é claro, mas viajar para o exterior significa aprender a se comunicar de verdade.

Ao conversar diariamente com membros da população local, você aprenderá um novo idioma , muito mais rápido do que em sua cidade natal, e logo adotará sua forma de se comunicar através da linguagem corporal, expressões faciais e coloquialismos locais, que se estendem muito além do vocabulário usado em seu currículo.

9. Viajar significa enfrentar muitos desafios

Pode ser uma experiência assustadora se você não tiver viajado muito antes ou se estiver indo para um destino desconhecido, mas só será mais gratificante. Defina uma meta – por que não dançar tango em Buenos Aires ou caminhar sob as flores de cerejeira em Tóquio? – e faça as pesquisas necessárias para tornar seu sonho realidade. É como se você estivesse resolvendo um enorme problema de matemática, só que mais emocionante e estrangeiro.

10. Viajar é aprender

Longe de ser apenas uma oportunidade de transformar os estudos universitários em uma experiência emocionante, viajar é uma maneira fantástica de aprender mais sobre si mesmo. Também está provado que morar no exterior ajuda a desenvolver um senso de identidade saudável.

As experiências de viagem geralmente permitem que você encontre respostas para questões mais existenciais, como “Quem sou eu?” “E” O que eu quero fazer da minha vida? E ajudá-lo a definir um futuro ideal.

Leia Também:

Maria Vilich

Maria Vilich

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.