Marketing de performance: como projetar seu crescimento

Marketing de performance: como projetar seu crescimento

Marketing de performance se trata de uma estratégia de marketing digital com foco em resultados. Por isso, todas as decisões tomadas possuem como base alguns dados, que são constantemente monitorados e testados.

Com o surgimento de novas mídias, exige a criação de novas formas de se comunicar e isso não é mais uma grande novidade. Assim, observamos muitos desenvolvimentos de marketing em que existem diferentes tipos de estratégias, como marketing offline, marketing digital e o marketing de performance.

Para te ajudar a entender de forma mais eficiente o marketing de performance, preparamos um conteúdo completo a seguir com todos os detalhes úteis. Além disso, desde já, destacamos que uma agência de performance especializada pode ajudar muito nesta prática.

Veja também: Como a publicidade é feita através da internet.

O que é o marketing de performance?

Marketing de Performance

A maioria das empresas hoje usa o marketing digital. No entanto, nem todos se aplicam ao marketing de desempenho. O marketing de performance nada mais é do que um tipo de marketing digital em que todas as ações são focadas em resultados com base na análise de dados. Mais especificamente, esse tipo de marketing busca verificar se os investimentos em mídias digitais estão compensando.

Através da realização de uma análise detalhada, é possível fazer uma verificação do desempenho de cada anúncio e seus indicadores específicos. Esses índices incluem CPC, CPA e CPL.

Quem aplica o marketing de performance usa diferentes ferramentas e plataformas de marketing digital para rastrear a eficácia de cada anúncio. Só assim será possível saber como melhorar seus resultados, pois você identifica os gargalos da sua campanha e agirá rapidamente para corrigi-los.

Por que investir no marketing de performance?

Os hábitos de consumo das pessoas, com o passar dos anos, tendem a mudar: em certas ocasiões gastam mais através das redes sociais, em outros casos gastam mais pela motivação incentivada por influenciadores digitais. Independentemente disso, existem vários fatores que podem contribuir para essa mudança radical e rápida de comportamento.

Diante de tal cenário, as marcas possuem um grande desafio: como acompanhar todas essas mudanças e aparecer na jornada de consumo dessas pessoas? E é nesse problema que o marketing de performance surge como uma solução eficiente.

Falando da parte prática, esta técnica oferece diversas vantagens que os modelos tradicionais de marketing não conseguem oferecer como retorno, como, por exemplo:

Capacidade de mensuração

Graças à mais avançadas tecnologias e plataformas de publicidade, todas as métricas de sua campanha podem ser rastreadas e acompanhadas de perto.

Portanto, é mais fácil saber o que está funcionando e corrigir eventuais erros ao longo do caminho. Além de poder rastrear melhor, o marketing de performance foca no ROI, ou seja, oferece um menor risco para os anunciantes. Então, com a oferta de menos riscos, as ações podem ser tomadas mais rapidamente sem depender de uma série de etapas e aprovações para transmitir as campanhas.

Integração de estratégias

Você pode usar uma série de mídias e serviços para gerar marketing mais eficaz. No ponto de vista prático, isso significa que você pode fazer um planejamento de Google Ads integrado à sua estratégia de redes sociais, por exemplo.

Com integrações como essa, você pode gerar ações mais decisivas e ocupar um espaço estratégico onde seu público está, o que pode encurtar drasticamente o caminho entre usuários e conversões.

Relatórios real timing

Conforme mencionado anteriormente, os modelos de desempenho são totalmente mensuráveis. Portanto, há várias oportunidades para criar relatórios ou painéis para ajudá-lo a monitorar os resultados quase em tempo real.

No mundo da performance digital, fator decisivo para o sucesso da sua estratégia, estar à frente dos seus concorrentes em tempo real pode render um maior número de vendas, além de mais visibilidade e, consequentemente, poder lucrar mais!

Antecipação de erros ou oportunidades

Com a ajuda de relatórios e outros recursos em uma variedade de plataformas como Google Ads e Facebook Ads, os anunciantes contam com a possibilidade de entender e comparar de forma antecipada o custo unitário de cada uma das ações, como, por exemplo: cliques, curtidas, visitas, cadastros, etc.

Essa vantagem oferece a possibilidade de alocar antecipadamente os investimentos em ações com maior probabilidade da geração de algum retorno para o seu negócio.

Como fazer a aplicação do marketing de performance?

Com a mesma importância de saber o que você pode obter de retorno com o marketing de performance é saber aplicá-lo, na prática. Com isso em mente, trouxemos algumas dicas úteis para esta aplicação!

Crie metas

O primeiro passo para conseguir um plano de marketing bem-sucedido é definir seus objetivos. Qual é o objetivo por trás do anúncio? O que espera como resultado? Como medi-los?

Neste processo, os KPIs (Key Performance Indicators) são fundamentais. Mas qual é o ideal para a sua situação? Uma análise cuidadosa disso pode fazer uma grande diferença!

Use tecnologias para análise de dados

A Inovação e o marketing digital andam de mãos dadas.

Diante disso, vale a pena utilizar as ferramentas tecnológicas disponíveis no mercado para aprimorar suas estratégias de campanha e coaching. Alguns exemplos incluem Inteligência Artificial, Customer Intelligence, Data Mining e Business Intelligence.

Invista na experiência do cliente

A cada novo estudo relacionado ao comportamento do consumidor, percebemos que o público espera experiências memoráveis ​​ao utilizar soluções de qualquer tipo.

Sabendo disso, é fundamental centrar o cliente em todas as estratégias criadas. Nesse sentido, usar a segmentação centrada no cliente não apenas cria anúncios mais relevantes, mas também cria jornadas de compra memoráveis.

Sem dúvidas o marketing de performance é muito vantajoso, e para uma implementação eficaz, é muito importante contar com a ajuda de uma agência de performance especializada.

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Agencia WiseBits

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