O que é Fisioterapia Ortopédica?

Durante todo o percurso da vida, criamos hábitos e vivemos situações que por muitas vezes podem ocasionar vícios posturais, encurtamentos musculares, desvios articulares, que se não tratados levam a consequências bem doloridas e até mesmo incapacitantes.

O que é Fisioterapia Ortopédica?

A fisioterapia ortopédica tem por função tratar disfunções e lesões em ossos, músculos, articulações e ligamentos ocasionados por LER/DORT (lesões de esforço repetitivo), bursites, tendinites, artrites, artroses, hérnia de disco, dores locais, fraturas, pré e pós operatórios (ombros, cotovelos, joelhos, tornozelos, entre outros) e outras alterações osteomioarticulares.

Contrate um fisioterapeuta

Fisioterapeuta em Brasília 
Frida Soares – Crefito 23301
+55(61) 9 9461-2870

Agende pelo WhatsApp

Fale com A Doutora

E-mail: [email protected]

Agendamento no Site: https://frida.blog.br/agendar-consultas/

Tratamentos para Fisioterapia Ortopédica

Os tratamentos são realizados através de cinesioterapia, mobilizações, alongamentos, fortalecimento muscular, eletroterapia (como ultra-som, tens e outros), termoterapia, correções posturais, kinesio taping, drenagem linfática, restauração do equilíbrio e tudo o necessário para que o quadro apresentado seja reduzido ou até mesmo corrigido.

Reabilitação com uso da Fisioterapia Ortopédica

A reabilitação em amputados também está inserida na Fisioterapia Ortopédica. Nesse âmbito, o fortalecimento muscular, o alongamento, a dissociação de cicatriz, o treino de equilíbrio e a preparação do coto para possível uso de prótese, como a técnica de enfaixamento, são realizados.

Exercícios para Fisioterapia Ortopédica

Alguns exercícios dependem do tipo de amputação. Todos os pacientes precisam fazer exercícios para ajudar a reduzir o inchaço no membro residual e evitar que os tecidos se encurtem.

Esse encurtamento (contratura) enrijece os tecidos e, portanto, limita a amplitude de movimento da articulação. Como resultado, usar uma prótese fica mais difícil.

Marcelo Wagner

Marcelo Wagner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.