6 razões pelas quais o autoconsumo fotovoltaico é lucrativo para sua empresa

6 razões pelas quais o autoconsumo fotovoltaico é lucrativo para sua empresa

Não tenha dúvidas, não hesite, o autoconsumo é legal e seguro, técnica e economicamente, já que a fotovoltaica é uma tecnologia madura, durável e de fácil manutenção.

Por isso é uma excelente oportunidade para as empresas do nosso país. Fora das nossas fronteiras, a energia fotovoltaica já se estabeleceu previamente em muitos territórios, principalmente na Europa, pois foram tomadas medidas nesta matéria, que levaram à aposta na energia solar. Este é o momento para mudar para autoconsumo fotovoltaico!

Muitas das empresas que lideram o mundo já apostam nas energias renováveis, aposta essa que as aproxima das necessidades e valores atuais da sociedade no que diz respeito à sustentabilidade dos negócios.

Assim, para que você saiba porque o autoconsumo fotovoltaico é bom para as empresas, iremos mencionar 6 motivos para usufruir das vantagens desses sistemas para a sua empresa e apostar nas energias renováveis.

6 razões pelas quais deve instalar o ​​autoconsumo fotovoltaico na sua empresa

Queda nos preços das instalações de autoconsumo solar: Atualmente, devido à evolução tecnológica e ao aumento da demanda por instalações de autoconsumo em todo o mundo, além de uma superprodução em determinados momentos, temos visto uma redução gradativa dos preços dos componentes das instalações fotovoltaicas, especialmente no caso dos painéis solares, que reduziram o seu preço em mais de 90% nos últimos 15 anos. Portanto, não estamos falando de grandes investimentos, mas de instalações com custos razoáveis.

Economizamos no consumo de energia: o autoconsumo nos permite poupar na fatura da eletricidade. Cada kWh de autoconsumo é um kWh que não compramos às empresas de eletricidade. Com o autoconsumo, é fácil conseguir uma cobertura solar entre 60% e 80% do consumo diurno, o que nos permitirá economizar entre 20% e 40% do total da nossa conta de luz. A produção solar coincide com os horários em que o preço da energia é maior na rede convencional. Portanto, a poupança econômica será sempre maior do que o percentual de cobertura solar que for obtido pelo sistema.. Além disso, o nosso sistema de painéis solares localizados na cobertura com estrutura coplanar, que atua como isolante na cobertura, permite uma melhoria na temperatura interna da empresa que beneficia os trabalhadores e também economiza no consumo de energia.

As instalações de autoconsumo permitem que a sua empresa seja mais competitiva: Se a sua empresa tem expectativas de vida a médio e longo prazo, o autoconsumo é, sem dúvida, uma opção que não deve ignorar. Reduzir suas despesas anuais fixas com eletricidade lhe dará a opção de melhorar o desempenho ou investir em I&D necessário para se diferenciar da concorrência.

Ao decidir sobre o autoconsumo está a reduzir o impacto ambiental da atividade da sua empresa e ao mesmo tempo a melhorar a sua reputação social corporativa: Por cada kWh produzido pela tecnologia solar, emite 0,5 Kg de CO2, reduzindo consideravelmente o impacto ambiental da atividade da sua empresa além de apostar na energia 100% limpa, o que faz com que os clientes e a sociedade em geral a vejam como uma empresa sustentável e com valores com os quais se identificam.

Tempos de instalação curtos: Por ser a energia fotovoltaica uma opção natural, segura e confiável, não demorará muito até ter estes sistemas instalados na sua empresa. Talvez pensar que os prazos de instalação são longos, faz com que você pense duas vezes… Mas não se preocupe, os tempos de execução são curtos e sem interferir no dia a dia do seu negócio.

Você fará parte de uma nova cultura energética mais responsável: seja um pioneiro e participe da nova cultura energética, que você transmitirá às gerações futuras. Uma nova cultura energética baseada em valores como o cuidado com o meio ambiente, o combate às alterações climáticas, a liberdade de escolha, o compromisso com o meio ambiente e a sociedade, a solidariedade e a sustentabilidade. Tudo isso economizando dinheiro graças à instalação e gerando um fluxo de simpatia pela empresa por parte da sociedade.

Você ainda tem dúvidas? O autoconsumo é o futuro e o futuro é agora! Você se junta a ele?

Leia Também:

Maria Vilich

Maria Vilich

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.