5 Tipos Principais de Pasta de Dente

5 Tipos Principais de Pasta de Dente

Existem muitos tipos diferentes de pasta de dente disponíveis em farmácias e supermercados . Os seguintes são os tipos comuns de creme dental: creme dental com flúor, creme dental dessensibilizante, creme dental anti-cálculo, creme dental anti-placa e creme dental branqueador. Suas várias funções dependem dos ingredientes ativos que contêm e ao contrário do que você possa pensar, todas as pastas de dente não são iguais. Na verdade, a pasta de dente vem em muitas variedades diferentes, cada uma com seus próprios usos e ingredientes especiais.

Aqui está uma lista de cinco dos principais tipos de pasta de dente que você encontrará no mercado:

1. Pasta de dente infantil

Esse tipo de pasta de dente normalmente contém menos flúor do que aqueles desenvolvidos para adultos. Isso se deve aos riscos para a saúde de crianças que podem ingerir acidentalmente muito flúor. A pasta de dente infantil também contém menos abrasivos, pois os dentes das crianças são muito mais sensíveis do que os dos adultos. Além disso, a pasta de dentes infantil é aromatizada com os gostos de doces dos jovens em mente.

2. Pasta de dente para fumantes

Esta pasta de dentes é formulada especificamente para quem fuma tabaco. Os fumantes geralmente descobrem que seus dentes ficam manchados como resultado de puxar a fumaça do tabaco para a boca. Com o passar do tempo, o alcatrão faz com que os dentes fiquem manchados com manchas marrom-amareladas. A pasta de dentes para fumantes geralmente contém agentes de limpeza projetados para fazer os dentes parecerem mais brancos.

3. Pasta de dente clareadora de dentes

Mesmo que as pessoas não fumem, elas ainda são suscetíveis a manchas dentais que surgem como resultado do consumo de certos tipos de alimentos, como café, chá ou cola. O creme dental para branqueamento dentário contém produtos de limpeza e abrasivos que ajudam a remover ou diminuir a aparência dessas manchas.

4. Pasta de dente para dentes sensíveis

Alguns indivíduos têm dentes sensíveis a substâncias quentes ou frias. O creme dental para dentes sensíveis contém nitrato de potássio, uma substância que pode ajudar a reduzir as sensações dolorosas associadas a essa condição.

5. Pasta de dente de ervas

Esse tipo de pasta de dente é uma opção popular para pessoas que são sensíveis aos ingredientes de uma pasta de dente comum ou que simplesmente desejam uma alternativa de limpeza mais natural. Você deve estar ciente de que alguns desses cremes dentais não contêm flúor. Os dentistas sempre recomendo cremes dentais que não contêm flúor, porque este ingrediente protege os dentes de esmalte e fortalece.

Leia Também:

Por que o atendimento ao cliente é importante para uma organização?

Maria Vilich

Maria Vilich

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.